sábado, 24 de dezembro de 2011

Ex-Cravos

A nossa vida é uma vila cheia de anomalias. É onde nem só massa vira pizza, laranja não é apenas uma fruta (nem cor); o adjetivo ‘mensal’ ganha um aumentativo sintético transformando-se em um substantivo alusivo ao dinheiro; a profissão ”professor” é um contrapeso para o salário de um secretário (sei lá de quê); dinheiro vira a cabeça e desonestidade vira flor.
Nesta vida muitos são honestos; outros são desprovidos de coragem e deserdados pela sorte; a parte que resta é composta pelos estribados de ousadia e ricos em desonestidade. Estes últimos desequilibram a balança que nos diz o peso do caráter desses humanos.
Engana-se quem pensa que o lado obscuro não se eleva na balança. Eleva-se sim! Porque, apesar de tudo, a boa índole ainda predomina nos corações e o bem continua sendo maior. O mal é somente um câncer passeando pela feira das vaidades...
Nessa vila, que é um jardim perfumado, nem tudo é flor e nem todos são flores e cravos: Há alguns cravos que criam escravos (o criador cria e atura), no entanto, o buquê de poderosos (cheios de espinhos larápios) pode murchar tornando-se assim ex-cravos. Assim surgirá um novo jardim ex-escravo da corrupção.
Por trás de um bom ato (quase) sempre há um boato, mas o que se espera é que os olhos que enxergam os cravos espinhosos dessa vila de flores preocupem-se honestamente com o futuro das rosas e dos cravos (sem espinhos) desse jardim não somente visando o cargo de futuro jardineiro.
Sempre é preciso alimentar a fé, porque um fio de esperança de que nossa terra seja mesmo mais garrida e que os risonhos lindos campos tenham mais flores do bem, pode trazer aos nossos bosques muitas vidas que se aconcheguem no seio de uma terra cheia de amores.
Tomara que a flor (retrato da política nacional) seja uma vila de alerta, lição e exemplo: de alerta para os filhos deste solo para que fiquem atentos, busquem e reivindiquem seus direitos e não deixem que ninguém subestime sua existência; lição para os cravos (gatunos espinhosos) para que não tentem mais ludibriar os filhos da mãe gentil no berço esplêndido da vila da vida; exemplo para cada líder político...
Enfim, sonhar é o primeiro passo para a realização e, para realizar é necessário que tenhamos coragem para agir, para falar, para cobrar... porque não vivemos em terra de ninguém e, cada ser pensante – “penso, logo existo” – é proprietário desta pátria mãe, desta terra gentil que abriga esses filhos!



Vero Fernando



3 comentários:

  1. Eu já disse que tenho o maior orgulho de ter sido seu aluno? Cara, sua inteligência é acima do normal. Tenho certeza que vai ser um dos melhores jornalistas do Brasil.

    Essa crônica ficou muito foda!

    Valeu, prof!

    Você é mesmo o cara!

    ResponderExcluir
  2. E EU TENHO O MAIOR ORGULHO DE SER ESPOSA DE UM HOMEM TÃO INTELIGENTE E TÃO INCRÍVEL COMO VOCÊ, AMOR. ESTÁ DE PARABÉNS POR TOCAR TANTAS PESSOAS COM CONTEÚDOS QUE ENRIQUECE A ALMA. TE AMO, MINHA VIDA E, MAS UMA VEZ PARABÉNS!


    ANGEL

    ResponderExcluir
  3. Aproximadamente às 20:00h do dia 12 de janeiro 2012, o blog Canguaretama em Chamas estará ultrapassando seus 100.000 acessos em menos de dez meses após sua existência. Gostaríamos de comemorar virtualmente com vc e agradecer por nos divulgarmos, aumentando assim nosso sucesso. Se possível, peço que divulgue essa nossa marca dos 100.000, e quem sabe se dará através do seu blog este célebre e importantíssimo momento.

    Atenciosamente: Equipe do Canguaretama em Chamas : http//:www.canguaretamaemchamas.blogspot.com

    ResponderExcluir

"Minha Vida é Tão Confusa Quanto a América Central. Por isso Não Me Acuse De Ser Irracional..."